sexta-feira, 15 de maio de 2009

Marcha da maconha em São Paulo


Muita polêmica cerca o evento que ocorre no mundo inteiro a favor da legalização da maconha. Entitulado Marijuana march, o evento ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo.

Em São Paulo, o evento ocorreria no dia 03/05/2009, mesmo dia do Evento "Virada Cultural", porém como foi divulgado em diversas mídias, houve determinação judicial instruindo que o evento não se realizasse.

O evento foi adiado pelos realizadores para o dia 31/05/2009, porém ainda não foi divulgada a liberação judicial para o evento.

Os responsáveis pela proibição do ato público alegam que o evento é uma guerra contra a saúde pública e incentiva o uso da droga.


No site http://www.marchadamaconha.org/ você pode conferir a proposta dos manifestantes e até comprar camisetas do evento.


Sobre essa questão de legalização ou proibição da maconha, creio que tem muitas pessoas interessadas na manutenção da lei atual e até mesmo no aumento da repressão.


Do outro lado há pessoas de bem que se interessam pela legalização para cultivo, uso medicinal e até recreativo.


Creio que o mais duro da lei atual, seja o fato da sociedade civil proibir a existência de uma planta, assim como já proibiram centenas de espécies de animais continuarem sua existência, assim como Araras, Botos, Baleias, e até os "DODOS" (Muitos nem sabem o que é isso )...


A cultura social deve ser um "tema aberto" em uma DEMOCRACIA, e sempre ser debatido às claras.


"MAS INFELIZMENTE HÁ MUITAS PESSOAS QUE SE INTERESSAM APENAS NA MANUTENÇÂO DE SEUS SALÁRIOS, SEM CONSEGUIR SE PREOCUPAR COM O BEM ESTAR DO PRÒXIMO " (Não lembro do autor)


E todos nós sabemos que o caminho das drogas começa depois daquele primeiro vinho, que logo passa para um tabaco, uma maconha, uma carreira.... esse negócio que maconha é porta para outras drogas é só porque o maconheiro é visto como um mal caráter, trapaceiro, e mal intencionado... e infelizmente sabemos que esse é o perfil de nossos políticos, juízes e promotores públicos, que se preocupam em mostrar serviços para uma pequena minoria milionária, ao invés de protegerem o seu povo de ser explorado pela especulação profissional que é o mercado de trabalho brasileiro.


Legalizem a Maconha !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também !